domingo, 22 de novembro de 2009

Na estréia do Fui tudo de bom... serra, frio e o calor da boa música




Dizem que ladeira abaixo todo santo ajuda, mas subir a serra em busca de um grande evento, só as melhores atrações e uma boa produção conseguem. Nas ladeiras da serra da Ibiapaba vira num sobe e desce de artistas e um publico alegre a caminho do Palco de Ubajara  . Serão 8 dias a celebrar uma boa musica cearense, pernambucana, piauense e  paraibana. O clima friozinho  na calada da noite característico da região serrana convida, recebe e acolhi todos que chegam na cidade de Ubajara.

Na noite de sábado tudo começa com uma linda lua nova sorrindo para cerimônia de abertura. Com o grupo Dramista de Tianguá, jovens senhoras de saias coloridas bailantes de rostos muitas vezes marcados pela a experiência de transformar e fazer brotar da roça as rosas, entraram no palco plantando um ritmo que traduz o dia a dia do que foram dramas. A cantar e contar suas histórias, vitórias e glórias de mulheres, mães e avós com um passado que brotou um grande presente para o publico.

Dunga Odakam com suas poesias musicais e influências de outros grandes nomes da música brasileira como Chico Buarque, Caetano, Gil, Jair Rodrigues e Simonal,colocou Dunga Odakam, como outra grande revelação e atração da nossa música brasileira e do FUI.

O clima conduzia a noite para uma madrugada ainda mais perfeita. O céu e as estrelas apontavam outro mago nordestino a subir ao palco. Assim Teófilo, atração do Piauí, mostrou ao público sua alquimia musical cearense e também trazendo as lembranças desde Raul Seixas a Roberto Carlos.

Ao som de Francisco forró e frevo a madrugada esquentou pra quem soube mexer no caldeirão de Chico César, que liberou seu talento nesse mix de simpatias nordestinas, um ritmo quente e apaixonante. Foi assim que o cantor e compositor se apresentou no Fui, com toda sua magia de ser e sentir.

Diante de tamanha simplicidade e riqueza musical o publico aplaudiu o artista ... , com mais de uma hora de show Chico alonga para um bizzzzzz, deixando claro a todos apenas uma coisa... Dê a César o que é de Chico César... Sucessos e ao FUI a certeza de uma volta.
              alegrias Dramistas                                                                                                            




















 "... o homem que comia papel..."
poesia Dunguista


Dunga Odakam





















Teófilo
































Chico César











Nenhum comentário:

Postar um comentário