Forró–pé-de-serra um forró bem nosso, nordestino, pisado na fulô, dois pra lá, dois pra cá e a umbigada comendo no centro, pense num “ forró pai d égua ”! Essa é a autêntica música popular nordestina, fazendo o povo dançar, cantar, sorrir e suar, ao soar da sanfona, do tililim do triângulo e do tum tum tum da zabumba e do nosso coração.
A música e a dança de inúmeras e significativas manifestações folclóricas espalhadas pelo interior do Piauí, pesquisada por Vagner Ribeiro trouxe a tona toda essa mistura do universo da diversidade cultural piauense para o FUI. O artista com a banda Valor de PI, consegue transpor com espontaneidade, linguagens e expressões de gente que sente o cheiro do sol, que inventa causos, que deseja o gorjeio dos sapos e que desnudam a terra de forma celestial.
Com a sanfona, a zabumba e o triângulo Carlão do Crato e Cipó de Fogo, colocou mais lenha na fogueira do Festival, aquecendo pro forró-pé-de-serra cantado, tocado, dançado por Dilson Pinheiro musico, apresentador e produtor do projeto Cacimba de Aluá.
e
a Banda
Valor
de
PI
Vagner
crianças
curtindo
o FUI
Carlão
do
Crato
e
Cipó
de
Fogo
Carlão
do
Crato
Cacimba
de
Aluá
Nenhum comentário:
Postar um comentário