Grupo de flautas de Carnaubal
Encerramento com Autoridades
Davi Duarte
Banda
Acaiaca
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
sábado, 28 de novembro de 2009
Régis & Rogério cantam em Ubajara
Se fosse só um, já estaria de bom tom, mas a vida, em sua sabedoria, quis presentear quem aprecia a boa música brasileira com mais: Os gêmeos Régis & Rogério. Eles cresceram na cidade de Fortaleza em meio a muita música e poesia. São filhos de um grande poeta cearense, Oscar Costa Sousa, e irmãos do cantor e compositor Ednardo. A casa de seus pais foi um dos pontos de encontro dos artistas que nos anos setenta ficaram conhecidos como “Pessoal do Ceará “. Já no início da década de 80, vencedores do Festival de Música Cearense, Régis & Rogério participam do maior movimento artístico cultural que aconteceu no Ceará, e gravam em seguida no álbum que recebeu o nome do movimento: Massafeira (Sony Music). Depois, muitos foram os festivais, prêmios, shows, CDs, Clips, apresentações e participações em espetáculos com artistas de renome, consolidando a carreira dessa dupla de cantores e compositores cearenses que muito contribuem para a cultura brasileira.
A Voz do Coração, é o mais recente album de Régis & Rogério. Considerado o “album branco “ da dupla , eles gravaram músicas compostas especialmente para esse trabalho, além de outras que estavam em seu repertório, mas ainda não haviam sido inseridas em Cds. Produzido pela dupla Régis & Rogério e por dois integrantes de sua banda: Jr. Finnis e Fidelis Menezes, com arrnjos ousados e envolventes, A VOZ DO CORAÇÃO, é uma viagem ao interior da alma, da poesia e da harmonia musical que sempre acompanham a vida e a música de Régis & Rogério.
No FUI 2009, Régis & Rogério fazem um pré-lançamento desse mais recente CD, previsto para estar nas lojas em Dezembro.
músicas&musicos
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Forró-pé-de-serra levanta poeira
Forró–pé-de-serra um forró bem nosso, nordestino, pisado na fulô, dois pra lá, dois pra cá e a umbigada comendo no centro, pense num “ forró pai d égua ”! Essa é a autêntica música popular nordestina, fazendo o povo dançar, cantar, sorrir e suar, ao soar da sanfona, do tililim do triângulo e do tum tum tum da zabumba e do nosso coração.
A música e a dança de inúmeras e significativas manifestações folclóricas espalhadas pelo interior do Piauí, pesquisada por Vagner Ribeiro trouxe a tona toda essa mistura do universo da diversidade cultural piauense para o FUI. O artista com a banda Valor de PI, consegue transpor com espontaneidade, linguagens e expressões de gente que sente o cheiro do sol, que inventa causos, que deseja o gorjeio dos sapos e que desnudam a terra de forma celestial.
Com a sanfona, a zabumba e o triângulo Carlão do Crato e Cipó de Fogo, colocou mais lenha na fogueira do Festival, aquecendo pro forró-pé-de-serra cantado, tocado, dançado por Dilson Pinheiro musico, apresentador e produtor do projeto Cacimba de Aluá.
e
a Banda
Valor
de
PI
Vagner
crianças
curtindo
o FUI
Carlão
do
Crato
e
Cipó
de
Fogo
Carlão
do
Crato
Cacimba
de
Aluá
mil e uma habilidades artisticas do grupo Raio de Sol
O grupo Raio de Sol abre a noite do FUI com os encantos da dança afro e a malandragem da capoeira. Pés e corpos voando pelos ares. Esbanjando sorrisos e alegrias em representar as raízes que originou todas as outras manifestações artísticas. Da-lhe cultura!!
Raio
de
Sol
na
dança Afro
Raio
de Sol
no gingado
da capoeira
Assinar:
Postagens (Atom)